Como a cultura pop de Taylor Swift influencia as eleições dos EUA
O Super Bowl, a grande decisão da Liga de Futebol Americano (NFL), incendiou a internet durante a decisão entre Kansas City e San Francisco. Há três segundos do final da prorrogação Kansas City Chiefs ficou com o título e as casas de apostas já estão prevendo a revanche para 2025.
Durante o intervalo do evento os americanos aguardam as surpresas e revelações que ocorrem tradicionalmente, como um espetáculo à parte. Beyoncé lançou duas músicas novas durante o Super Bowl “Texas Hold ‘Em” e “16 carruagens”. Grandes nomes da música como Lady Gaga, Usher, Alicia Keys e outros famosos fizeram brilhar o evento durante o show do intervalo.
A presença de Taylor Swift, namorada de Travis Kelce, destaque do time do Kansas City, ganhou os holofotes da Liga Mundial de Futebol. Além de torcer pelo namorado, a cantora contribuiu para levar novos torcedores ao time. Os anunciantes do Super Bowl também investiram em comerciais direcionados para o público feminino, que marcou presença influenciado pela cantora.
Uma questão política repercutiu mundialmente envolvendo o nome de Taylor. Em 2020 ela anunciou o seu apoio a Joe Biden, que segundo especialistas o apoio potencializou a candidatura que o levou à presidência dos EUA.
Em 2024, ano de eleições nos EUA, a influência de uma figura midiática como Taylor, que foi a cantora mais ouvida nas plataformas de Streaming e acumula premiações recentemente, adiciona um número importante ao seu próprio bolso e ainda influencia o aquecimento da economia de seu país.
Em 2023 a cantora mobilizou o registro de milhares de jovens para votar nas presidenciais e obteve um resultado bastante expressivo. Resta saber qual será a influência da cultura pop na resolução das eleições, em novembro de 2024.